LIFE Energy: o que é?

Sabemos o que a falta de motivação representa num país. E decidimos agir, ao invés de nos lamentarmos...
Comprometemo-nos em 2011 a mais uma vez contribuir para uma Associação ou Organização de confiança e através de palestras com personalidades de renome inspirar atitude positiva no máximo de pessoas possível. No dia 16 de Abril organizámos o maior evento de contribuição com energia e motivação de Portugal, no Coliseu, com 2500 pessoas. Estivemos perto das 3000...

Veja aqui o primeiro filme mostrado aos participantes deste grandioso evento!
Se mesmo ainda não sabe do que trata o LIFE Energy... está no sítio certo para saber!

O que é o evento LIFE Energy?

O que posso trazer comigo de um evento LIFE Energy?

O que aconteceu na edição do Coliseu do Porto?

Que tipo de temas são abordados nestes eventos?

Qual o preço do bilhete e quando vai ser a próxima edição?

Videos de edições passadas LIFE Energy

Testemunhos de participantes

Organizações beneficiárias em LIFE ENERGY anteriores

Testemunhos de organizações beneficiárias

Parceiros do LIFE ENERGY COLISEU


O que é o evento LIFE Energy?

O Life Energy é um evento de contribuição. Por um lado, queremos proporcionar aos participantes uma experiência que lhes permita elevar os seus níveis de motivação. Por outro, queremos contribuir para instituições em cujo trabalho acreditamos.
Através da contribuição dos participantes, bem como do trabalho de voluntariado de toda a equipa, já doamos milhares de euros para IPSS (Instituições de Solidariedade Social), ou ONG’s (Organizações não governamentais).

 
O que posso esperar de um evento LIFE Energy?

Acima de tudo, aprendizagem recheada de divertimento. No último Energy tivemos intenções, dramatizações, sonho, realidade, ambição, humildade.
Convidamos sempre palestrantes de renome. Empreendedores, desportistas, jornalistas, etc, sempre motivadores, cujos pensamentos e partilhas constituem uma mais valia para quem os ouve. Na LIFE Training acreditamos que a vida de todos pode ser melhor se a atitude de cada um for também... melhor! Através da partilha e diversão ... com sorrisos, será mais fácil chegar lá!

Cada Energy é diferente do anterior e no seu total experienciam-se momentos irrepetíveis para cada um.


O que aconteceu na Edição do Coliseu do Porto? Quem foram os palestrantes?


A organização beneficiária das edições do Porto e Lisboa foi a AMI, dado a sua intervenção extremamente relevante em Portugal e no mundo (neste momento tem missões a acontecer em 19 países)! Apoiamos especificamente famílias carenciadas portuguesas, cada entrada no Energy do Coliseu do Porto significou duas refeições e meia! A Assistência Médica Internacional é uma "Organização Não Governamental (ONG) portuguesa, privada, independente, apolítica e sem fins lucrativos."


COmo sempre... o que aconteceu no Energy do Coliseu do Porto foi radicalmente diferente da edição da Exponor (o maior realizado até hoje, com cerca de 1000 pessoas).


Pode ler aqui a descrição completa do que se passouAqui.

Participantes/oradores:
A apresentação do evento esteve a cargo de Ana Viriato, apresentadora da RTP.

Hélder Guimarães fez magia... “literalmente”! Este campeão mundial de magia (sim, mundial!), surpreendeu-nos!

Inês de Barros Baptista é jornalista, escritora, tendo editado diversos livros e foi editora do revista "Pais e filhos". Vai inspirou-nos com a sua forma de olhar para o mundo (e de agir perante as circunstâncias).

João Negreiros é um jovem e talentoso artista. Escritor e poeta, dramaturgo e actor, João mostrou um pouco do seu mundo, também mágico. A propósito dos seus livros, conta no currículo com diversos prémios nacionais e internacionais, tal como o Prémio Nuno Júdice 2009.


Jorge Pina, desportista nato e apaixonado pela vida, é especialista em ultrapassar obstáculos mantendo uma atitude positiva para acção. É também um conceituado boxer português.

Jorge Azevedo é músico. Pianista desde os 5 anos e professor de música há mais de 20. Proporcionou-nos momentos de grande beleza musical.

Pedro Vieira, CEO da LIFE Training, palestrante e formador já bem nosso conhecido, adora ajudar pessoas a melhorarem o conhecimento sobre si próprias, a serem felizes.

Ricardo Peixe é palestrante e formador da LIFE Training. Pos-nos "a mexer", em momentos de diversão e inspiração... e também a pensar! :)



Que tipo de temas são abordados nestes eventos?
Os temas são sempre diferentes. Na 1ª edição Ricardo Peixe fez-nos pensar sobre o que significa falhar, como encarar (e ultrapassar) obstáculos com que se nos deparamos. Rafael Nascimento contou-nos como ele próprio ultrapassou os seus medos e “falhanços”, tornando-se num empresário de sucesso.
Pedro Vieira descreveu o método LIFE, a nossa abordagem para reflectir e planear ...a vida!


Os temas na 3ª edição, foram: "O segredo da energia infinita" – Ricardo Peixe explicou como faz para se divertir a trabalhar ...18h por dia! Mário Caetano trouxe “Escolhas com sentido, escolhas sem histórias, escolhas de vida”. Porque o mundo de cada um de nós é feito de escolhas...

Sandro Borges contou-nos a sua "História de Vida": um exemplo prático de sábia utilização das estratégias deste evento! E Pedro Vieira trouxe o tema “Satisfação = Motivação?": ao longo de 30 minutos as pessoas puderam apreender as 4 estratégias básicas de aumento da sua motivação.


Na 5ª edição, Pedro Vieira confidenciou o "segredo de falar em público". A coach Núria Mendoza trouxe-nos “o meu carrinho de compras emocional”, e contou qual o primeiro passo (entre outros) para usufruir de saudáveis ligações com as outras pessoas! Luísa Matias, na sua história de vida, partilhou o papel que o peer group ou grupo de influência tem na vida dela.
Ricardo Peixe mostrou qual a verdade mais crua do desenvolvimento de cada um de nós...
Para ler a descrição do evento, clique Aqui!

Os temas da 6ª edição, em LX, foram: “Liderança inspiracional”, por Mário Caetano. “Acreditar e dar”, por Fernanda Freitas, História de vida da Maria João Morgado e “Os segredos de falar em público”, por Pedro Vieira. Para ler a descrição do evento, clique Aqui.


Finalmente, no Energy da Exponor, Mário Caetano contou “o que nos impede de atingir o sucesso”, Mário Augusto mostrou-nos o que é preciso para “ser Estrela”, Manuel Forjaz falou-nos do “sentido da vida”. Pedro Vieira mostrou como se passa de uma pequena vida para uma VIDA. Para ler a descrição do evento, clique Aqui.

No último LIFE Energy de Lisboa tivemos a oportunidade de receber partilhas repletas de boa energia positiva do Ricardo Peixe, Manuel Forjaz, Mário Caetano, José Almeida e Pedro Vieira. Leiam o artigo sobre o que aconteceu!

Qual o preço do bilhete, e quando vai ser a próxima edição?

REgra geral, a contribuição costuma ser de 5€. A próxima edição ainda não está prevista, mas assim que tivermos novidades, actualizaremos esta página!

Videos de edições passadas LIFE Energy

LIFE Energy de Aveiro, 12 de Março 2011

Videos do LIFE Energy da Exponor - Julho 2010

A Coreografia dos voluntários LT, a 1000! 

A apresentação divertida ...de Ricardo Peixe

O início da apresentação de Mário Augusto


Tendências a alterar... por Mário Caetano
 
Manuel Forjaz partilha um segredo...


Pedro Vieira mostra em que acreditamos

O MEGA sorriso, feito pelos participantes!


O agradecimento da Rita


Testemunhos dos participantes


"Apaixonante! Nunca ouvi palavras com tanto sentido e com tanto valor. Verdadeiramente tocante!"
Pedro Silva

"Como foi a 1ª vez que assisti a um eventos destes, estava um pouco reticente em relação ao que poderia daí advir. Ainda bem que tomei a decisão para cá estar. Foi inspirador, teve sempre boa energia e os palestrantes foram fantásticos. Obrigada."
Amélia Pinto

"Obrigado eu por mais uma vez sentir e verificar que a humildade e a humanidade são valores imprescindíveis para nos tornarmos mais felizes e para tornar todas as pessoas que nos rodeiam "clicks", para a felicidade que nós rodeia em todos os aspectos da nossa vida."É bom ser "palhaço" neste circo que é a vida"
Telmo Alfredo

"Obrigada eu! Também fiquei contente por contribuir para a Operação Nariz Vermelho. Vamos fazer de 2010 um ano brilhante!"
Rita Cunha

"Os meus sinceros PARABÉNS a toda a equipa LIFE TRAINING pela noite de aprendizagem, diversão e de inspiração."
Francisco Carneiro

"Não posso deixar de vos dar os parabéns por este evento. Sou uma céptica por natureza, mas excedeu em muito as minhas expectativas. Além disso, achei excelente a vossa iniciativa de doar as receitas à Operação Nariz Vermelho. Continuem o bom trabalho, e por favor... keep me posted!"
Celina Velho

"Gostava de agradecer as 3 horas da passada Sexta-feira. Confesso que não íamos com muitas expectativas, talvez porque não sabíamos o que esperar. Mas foi algo marcante para a minha vida. Houve alturas em que parecia que estavam a falar para mim, e isso foi muito importante. O exemplo da Maria João, que sempre acompanhei porque morávamos perto quando eramos novos, foi extraordinário e muito inspirador. Faz-nos ver as coisas de outra perspectiva."
Hugo Mateus

"Obrigado nós pela energia positiva que recebemos. Eu consegui contagiar 2 pessoas que levei comigo e ficaram igualmente contentes por terem ido. Espero vir a contagiar mais. Muito Obrigado!"
Inês Filipe

"Parabéns por este evento maravilhoso e tanto para mim como para a minha mulher, foi um momento de grande alegria e reflexão sobre a forma como estamos na vida e nos relacionamos com os outros."
Rui Cunha Ramos

"Adorei a energia da coreografia inicial, as palhaçadas do Ricardo Peixe (uma apresentação Fantástica!). A participação do público foi extraordinária, completamente em sintonia, atenta e cheia de energia!...e depois as experiências de vida partilhada, as reflexões, os incentivos...A organização dos conteúdos! Mágico! Os textos, as imagens! Fiquei várias vezes comovida e a presença da "pequena estrela Rita" foi completamente inspiradora!"
Rosa Ferreira

Organizações beneficiárias em LIFE ENERGY anteriores

1ª e 2ª Edições - Casa do Gaiato



3ª e 4ª Edições - Operação Nariz Vermelho

5ª Edição - Gang de Esclerose Multipla
6ª Edição - Acreditar

7ª Edição - O sorriso da Rita


Testemunhos de organizações beneficiárias

Carta/testemunho de Mário Augusto, a propósito da 7ª edição do LIFE Energy, onde ele participou como palestrante (representando com a sua esposa Ana Paula a Associação o Sorriso da Rita)

Meus caros, gostava de vos ter dito mais, mas uma câmara, um palco, uma plateia tão viva e atenta, às vezes pode esmagar-nos pela sensibilidade que demonstra.
Na sexta feira à noite, fiquei espantado pela atenção dedicada e as palavras simpáticas que me foram dirigindo no final do evento.

Fui para lá falar de vida, saí de lá com vidas partilhadas, é essa magia que a comunicação tem e que nos pode fazer diferentes. Queiramos, cada um de nós e podemos ser as estrelas de qualquer coisa, desde que se faça com paixão.

Eu falhei numa mensagem, e essa é uma das razões para esta mensagem que vos envio.
Com a reacção espontânea e breve discurso da Rita, (a minha filha e inspiradora do "Sorriso da Rita") confesso que fiquei sem palavras porque efectivamente, quando lhe perguntei se queria falar, pensei que ela iria dizer apenas um tímido "Obrigado". Ela surpreendeu-nos com aquelas palavras, de discurso coerente e sem hesitação. Estão a ver...fui para lá partilhar vida e saí a receber carinho, simpatia e orgulho por perceber que ela enfrenta plateias de mil pessoas com o mesmo sorriso como se lá estivessem apenas duas. Gostava de poder ter dito mais alguma coisa, precisamente sobre "O Sorriso da Rita" aproveito agora.

Gostava que percebessem, sem equívocos nem dúvidas que o cheque entregue, o vosso contributo, vai seguramente fazer feliz algumas crianças, vai ajudar famílias que não podem ter o que a Rita tem.
Gostava de vos ter dito também que apesar da minha filha ser a madrinha e inspiradora do "Sorriso da Rita", ela nunca será beneficiária directa de qualquer receita ou valor da associação, digo beneficiaria directa, porque efectivamente em acções da associação em que ela participe e sejam colectivas para todas as crianças, naturalmente que está integrada mas nada mais. A associação foi criada por várias mães que felizmente podem dar todo o apoio às suas crianças com paralisia. Quem vai a um centro de paralisia cerebral encontra verdadeiros dramas humanos.

Podem ter a certeza que os quatro mil euros vão ser bem aplicados e vão ajudar quem precisa mesmo. Bem hajam pela vossa participação. Se quiserem saber mais sobre a associação e a utilização dos apoios, peço-lhes que me enviem depois um mail.

Só para finalizar, não se esqueçam de serem felizes, divirtam-se, não desistam de sonhar e mesmo que acordem de repente para uma realidade tempestuosa, nesse caso façam como nos filmes, rebobinem e comecem o sonho de novo. Fazer do filme das nossas vidas uma comedia romântica depende de cada um, se possível deve ser uma longa metragem, daquelas de final feliz.
Obrigado pela vossa atenção.

Uma mensagem da Acreditar, a instituição beneficiária da 6ª edição:

Tratar a Criança com Cancro e não só o Cancro na criança” é a missão da Acreditar e o lema pelo qual, dia-a-dia, regemos o nosso trabalho…
Ser criança é ser pessoa, ser pessoa é ser único, ser único é ter rosto, é ter direitos… convencionado ou não o sonho é um direito e é aquele que comanda a vida dos nossos jovens e crianças!

No trabalho com crianças com cancro, somos muitas vezes chamados a actuar e são os nossos Amigos e parceiros que não nos permitem sentir de mãos vazias e advogados dos impossíveis… porque os pequenos gestos se tornam grandes feitos, prestamos o nosso sincero agradecimento...
à Lifetraining e a todos os que participam nas suas iniciativas de formação que ajuda não só a captação de fundos essenciais como também a divulgação do trabalho da Acreditar;
Ver o texto completo Aqui.

Parceiros LIFE Energy COLISEU

Leia também