Como fazer magia na sua Vida

Com o objectivo de ativar o nosso personagem Mágico, aquele que acredita em si e nos outros e age de forma consistente para criar um mundo melhor, relembro as 5 ideias principais partilhadas na 1ª Inspiração às Terças, decorrida na LIFE Training ACADEMY, no passado dia 25:

1. Responsabilização: Eu sou o responsável pelos meus resultados, pois posso mudar o meu comportamento para alterar os meus resultados.
Eu sou responsável pela forma como interajo com o mundo, pelas minhas emoções e pelas minhas ações.

2. Gratidão: Eu estou grato por muitas coisas que tenho, sou e faço na minha vida.
Quando me foco nas coisas pelas quais estou grato, sinto-me bem.

3. Aceitação: Eu aceito a minha vida como ela é. Se já é, eu aceito. Se é, não vale a pena investir energia a não aceitar.
Percebo que a aceitação precede a transformação. O contrário da aceitação é a negação. Aceitar é diferente de concordar, resignar, desistir.

4. Ressignificação: E que mais pode isto significar? o que é que isto tem de bom? que significado positivo posso atribuir a isto? Eu atribuo significados poderosos e positivos aos eventos da minha vida.

5. Criação: eu interrompo o fluxo sensorial para dar espaço à criação. Às vezes, paro de observar o que é para poder imaginar o que ainda não é.

Agora é só colocar em prática... ;)

Nos próximos dias 4 e 5 de Outubro vamos ter a oportunidade de ministrar um fantástico curso de introdução à PNL (programação neurolinguística), onde estas estratégias vão ser expandidas e contextualizadas. "Em Busca da magia" compreende um programa que o/a levará... ali mesmo ;)

Mais informações através deste link ou enviando um email para ana.vieira@lifetraining.com.pt.

...votos de uma semana mágica!
Pedro Vieira, CEO e Master Trainer LIFE Training

Leia também