A LIFE Training Apoia O Gang ! Participe!

O Gang da EM, grupo informal de auto-ajuda de portadores de Esclerose Múltipla (EM) que procura amenizar as maleitas da doença através da realização e actividades e convívios entre os membros, organiza no próximo dia 27 de Maio o “Move-te pela Esclerose Múltipla”, uma iniciativa a nível nacional, inédita em Portugal.

O Gang da EM, apostando num Movimento Global de Sensibilização para a doença no primeiro Dia Mundial da Esclerose Múltipla, organiza dois percursos de passeio, um pedestre e outro de bicicleta, nas cidades de Lisboa, Porto, Viana do Castelo, Aveiro, Sintra, Pinhal Novo e Évora.

O evento será aberto a toda a comunidade com o objectivo de sensibilizar para esta doença degenerativa do Sistema Nervoso Central que, só em Portugal, afecta cerca de 5 mil pessoas, a grande maioria adultos jovens em início de vida profissional.

O Gang da EM tem por objectivo com esta iniciativa promover o Movimento Global de Sensibilização para a Esclerose Múltipla, um movimento onde a união e complementaridade entre Estado, Associações, Indústria Farmacêutica, Doentes, Familiares e Amigos e Entidades Institucionais seja uma realidade em prol da qualidade de vida de todos os portadores de EM.

O Movimento Global para a Sensibilização da doença foi institucionalizado pela Federação Internacional de Esclerose Múltipla, com rosto neste primeiro Dia Mundial de Esclerose Múltipla. Os interessados que se queiram inscrever neste movimento global podem fazê-lo no site www.worldmsday.org.

O Gang da Esclerose Múltipla
O Gang da EM teve o seu início há pouco mais de 5 anos quando um grupo de portadores reuniu alguns contactos virtuais e os colocou à conversa no Messenger, na Internet. A partir daí, o grupo foi crescendo e, nesta altura, sendo apenas um grupo informal de auto-ajuda, conta já com 400 membros em Portugal Continental, Açores e Madeira e também no Brasil.

Os locais de concentração para este passeio de sensibilização são:
Viana do Castelo: Largo da Estação
Porto: Castelo do Queijo – Molhe
Aveiro: Cais da Fonte Nova (Centro de Congressos)
Lisboa: Parque das Nações - Rossio dos Olivais, ao lado do Pavilhão Atlântico
Pinhal Novo: Largo José Maria dos Santos (Coreto)
Sintra: Praça D. Fernando II (Feira de São Pedro de Sintra)
Évora: Jardim público junto ao Palácio Dom Manuel
A inscrição é gratuita mas obrigatória devido ao seguro de participação e para ter direito a uma t-shirt da iniciativa.


Inscrições através de:
Email – gang.da.em@gmail.com ou
Viana do Castelo (Sónia Lima - 96.5133442)
Porto (Argimiro Pinto - 92.6381009 e Pedro Mendes - 91.7412448)
Aveiro (Luisa Matias - 96.0064446)
Lisboa (Patrícia Rangel - 93.2510258, Dora Silva - 96.8322507)
Pinhal Novo e Lisboa (Inês Santos - 96.3668563)
Sintra (Guilhermina Sousa Tenente - 91.8789153)
Évora (Anabela Rosado - 96.2686580)
Na altura da inscrição, os participantes devem dar o nome, referir qual a cidade, o percurso que pretendem (caminhada ou bicicleta) e devem dizer qual a razão que os move pela causa: se são portadores, familiares, amigos ou simplesmente participantes.

Com esta iniciativa, o Gang da EM tem por objectivo de gerar o entusiasmo e a motivação dos portadores de esclerose múltipla para participarem em actividades ao ar livre!

Vem caminhar e pedalar connosco!!!Traz contigo os teus familiares, amigos, conhecidos. Todos podem participar nesta iniciativa!Divulga entre os teus e faz do "Move-te"… a tua causa!!!!Um por Todos e Todos por Um!!!

Mais informações em: www.gangem.blogspot.com

Leia também