Motivação a 3000!

Aqui está um artigo que saiu no Jornal de notícias de hoje, 11 de Abril 2011!

Energia solidária e inspiração no Coliseu

A décima edição do LIFE Energy, que terá lugar no próximo dia 16 de Abril, no Coliseu do Porto pretende reunir três mil pessoas em torno da ideia de motivação, e se transformará no maior evento do género de sempre realizado no Porto. Um acontecimento que irá ajudar todos aqueles que se desloquem ao Coliseu a lidar melhor com os seus desafios pessoais nesta altura de crise profunda e, ao mesmo tempo, contribuir financeiramente com metade das receitas para a Assistência Médica Internacional (AMI). O evento será construído à volta de um espectáculo – com música, teatro, magia - e de palestras inspiradoras de pessoas cuja experiência de vida pessoal e profissional é assinalável.

Através do conceito de “energia” que gira em redor desta iniciativa, a empresa organizadora – especializada em formação comportamental - pretende demonstrar o poder de cada um questionar a sua situação pessoal, ajudar a escolher rumos e a melhorar resultados. Na base desta estrutura está a disciplina do coaching, utilizada há mais de 20 anos nos Estados Unidos da América, mas que apenas agora começa a dar os primeiros passos em Portugal. É um método em que se procura direccionar, instruir e treinar uma ou mais pessoas com a finalidade de alcançar um determinado fim ou desenvolver competências específicas. Resumindo: atingir maior conhecimento de si mesmo e impulsionar o desejo de obter melhores resultados através de atitude direccionada por objectivos.


Contribuição para famílias carenciadas


A organização beneficiária desta iniciativa é a AMI - Assistência Médica Internacional, sendo que cada bilhete LIFE Energy vendido representa duas refeições e meia para famílias carenciadas portuguesas. Na última edição, que decorreu em Lisboa, que contou com a presença da vice-presidente daquela organização humanitária, Leonor Nobre, atingiu-se uma contribuição equivalente a 1200 refeições. Esta é uma iniciativa organizada pela empresa LIFE Training, especialista em formação comportamental. Em edições anteriores, participaram como palestrantes empresários, empreendedores, desportistas, coachs, jornalistas – Mário Augusto e Fernanda Freitas, por exemplo − cujos pensamentos e partilhas constituem uma mais-valia para quem os ouve.


Beatriz Costa, Inspirational Communication Manager @LIFE Training

Leia também