Um dos segredos mais mal guardados das pessoas de sucesso, parte #965 (e passatempo SPIDER :) )


2011 está mesmo, mesmo aí a chegar. E por aqui perguntamo-nos... quantas pessoas em Portugal é que será que definiram objectivos para 2010? Quantas definirão para o ano que se avizinha?

O início de um ano é um dos momentos perfeitos para iniciar o que quer que seja! E é mesmo agora que lhe voltamos a perguntar: "Sabia que as pessoas que demonstram ter melhores resultados nas diversas áreas da vida - espiritual, financeira, mental, emocional, física -, definem os seus objectivos para essas áreas (por escrito), permitindo a concretização de uma visão clara dos mesmos... conduzindo-os ao sucesso?" :)

Viagem de uma meta perdida
É curioso... quando questionamos pessoas acerca deste assunto, se escolhem objectivos para as suas vidas, a maioria responde "Sim". quando perguntamos se estão escritos... a maioria responde "Não". A pergunta seguinte é óbvia "Tem chegado a resultados satisfatórios?" Na maioria das respostas ouvimos o clássico "Estão a caminho" ou o previsível "Isto vai indo...", e até mais recentemente (pode ser desde aí há 20 anos para cá) "Ah agora com a crise, é mais complicado!".

Sinceramente... não sabe *mesmo* porque não atingiu os seus objectivos este ano?
Pois é, é que estar na sua mente é diferente de estar no papel. E estar no papel é diferente de estar num email a partilhar com as pessoas que o podem ajudar na conquista dos mesmos.
Um dos segredos mais mal guardados das pessoas que atingem os seus objectivos ...é este mesmo! É preciso defini-los, escrevê-los, partilhá-los. De outra forma, como vai saber se de facto os quer? Como vai sentir se de facto está disposto a comprometer-se e que quer este compromisso?

No próximo dia 6 e 7 vamos facilitar um workshop de definição de objectivos segundo a metodologia SPIDER, no Porto e em Lisboa*. Não vamos dizer que esta é a melhor metodologia só porque activa ambos os lados do cérebro no processo de definição, e que isso aumenta desde já a probabilidade de os atingir... :)
... Vamos mesmo dizer é que é uma metodologia que já foi testada pelos facilitadores e por muitas mais pessoas que já tiveram a vontade e persistência para a colocar em prática. Funciona. Quer experimentar? Quer saber o que é preciso? Acompanhe-nos... Vamos ajudá-lo a colocar o primeiro tijolo na sua parede dos sucessos para 2011!

Passatempo SPIDER 2011
Temos entradas duplas para oferecer para ambos os workshops, dia 6 no Porto, e dia 7 em Lisboa!
Para concorrer, basta que nos diga por que motivo deve ganhar uma destas entradas! As razões mais loucas, inspiradoras ou os motivos mais específicos e criativos, ou até a razão mais simples... podem ser escolhidos.
Vale tudo! Podem enviar uma foto ou video a apoiar a vossa razão (ou não!). Respondam no facebook, ou para o email ana.vieira@lifetraining.com.pt, até ao dia 4 de Janeiro!
Boa "sorte" :)


Beatriz Costa, Inspirational Communication Manager @LIFE Training


*Workshop SPIDER - Defina objectivos irresistíveis para 2011 (Porto)
6 de Janeiro das 21:00 - 23:30
Auditório do Estádio do Bessa, Porto
Inscreva-se enviando um email para ana.vieira@lifetraining.com.pt, aproveite os descontos para grupos a partir de 3 pessoas!

Workshop SPIDER - Defina objectivos irresistíveis para 2011 (Lisboa)
7 de Janeiro das 21h às 23h30

Leia também