Um segredo + Umas compras suis generis + Uma verdade assustadora = Contribuição Sucesso LIFE ENERGY

Na passada Sexta-feira decorreu a 5ª edição do evento LIFE Energy , no auditório da Faculdade de Economia do Porto. Com a ajuda de centenas de pessoas, a LIFE Training apoiou a instituição “Gang da Esclerose Múltipla” com 1500 euros.

Para começar, o Pedro Vieira contou o segredo de falar em público. Exemplificou quatro energias que temos à disposição quando nos exprimimos, e que cada uma em conjunto com o dito segredo, compõe uma forma de expressão dinâmica e adaptável a qualquer situação.


Núria Mendoza alertou para a tomada de consciência da importância dos relacionamentos na nossa vida. Lembrou que o primeiro passo (entre outros) para usufruir de saudáveis ligações com as outras pessoas, está na relação consigo próprio, naquilo que decide “comprar” ou trazer para a sua vida.

Como representante da instituição apoiada, esteve Luísa Matias, ela própria com um diagnóstico de esclerose múltipla. De uma forma simples e com um extraordinário foco na energia positiva, Luísa contou da sua experiência que é possível bater no fundo e voltar à superfície, escolhendo viver. Mostrou igualmente o poder do peer group, ou grupo de influência.

No final, Ricardo Peixe convidou à reflexão acerca da verdade mais crua do desenvolvimento pessoal: a qualidade da sua vida depende de si, pura e simplesmente. Lembrou que, quando chegar o momento de partir desta vida, é bom que tenhamos a certeza que a vivemos.

Os participantes tiveram ainda a oportunidade de conhecer de perto a revista Zen, cuja edição de Abril traz um artigo sobre o curso “6 dias para acontecer”, que será ministrado pelo Master Trainer Mário Caetano (de 7 a 12 de Junho).

A Faculdade de Economia do Porto apoiou este Energy, cedendo amavelmente o espaço para o evento.

Se nesta altura ainda estiver curioso acerca de qual será o segredo de falar em público com sucesso… esteja presente no próximo LIFE Energy, e pergunte-nos. Teremos todo o gosto em partilhá-lo, e ao mesmo tempo lhe proporcionar novos temas ENERGYzantes! Aproveite agora para dar uma vista de olhos ao Blog do Pedro Vieira!

Mais informações sobre o “Gang da Esclerose Múltipla
Mais informações sobre a Revista Zen

Blog do Pedro Vieira


Leia também